Companhia aérea paraguaia anuncia voos para o Rio de Janeiro

A empresa aérea paraguaia Paranair anunciou, nesta semana, uma nova rota que conectará Assunção ao Rio de Janeiro. Serão dois voos semanais a partir do dia 2 de dezembro até o fim do Carnaval. O anúncio foi feito durante encontro entre o governador Wilson Witzel, o secretário de Turismo, Otavio Leite, e o representante da Paranair, Rômulo Campos, em Leque, no Paraguai.

A expectativa também é garantir o stopover (possibilidade de, numa mesma viagem, o visitante usufruir de alguns dias na cidade de conexão do seu destino final) para turistas que saiam do Paraguai com destino à Europa, já que a Paranair trabalha em parceria com a companhia espanhola Iberia. Os visitantes teriam de 2 a 5 dias para visitar o estado do Rio de Janeiro.

-O stopover é um programa que estamos construindo com os serviços turísticos, com descontos em diárias de hotéis e em pontos turísticos. Essa parceria com a Paranair é mais uma grande conquista para o turismo do nosso estado. Também vamos realizar um trabalho de promoção das atrações turísticas fluminenses em Assunção – disse o governador.

Incentivo às empresas aéreas

O Governo do Estado tem incentivado empresas aéreas a aumentarem a frequência dos voos com destino ao Rio de Janeiro. Também a partir de dezembro, a Air France vai ampliar a frequência dos voos semanais de sete para dez entre os aeroportos de Paris e Rio Janeiro. O acréscimo dos três voos para a Europa dará́ ao Rio 15 mil novos turistas no período de quatro meses.

A argentina Flybondi já oferece voos com baixo custo sem escalas entre Rio e Buenos Aires. São quatro voos semanais. Já a Sky Airline aumentou o número de voos para o Rio de Janeiro. A companhia chilena ampliou os voos na alta temporada: de julho deste ano a janeiro de 2020. A Iberia também aumentou os voos semanais, de cinco para sete, de Madri para o Rio. Serão 20 mil assentos a mais anualmente para os turistas internacionais.

-Hoje, recebemos 1,5 milhão de turistas estrangeiros, mas nós esperamos chegar a 3 milhões até o final de 2022. Estamos trabalhando para desenvolver o setor e atrair mais parceiros – explicou o secretário de Turismo, Otavio Leite.