Maranhão

Raposa

Raposa é vilarejo de pescadores localizado na região metropolitana da capital São Luís. Sua população estimada em 2021 foi de 31.586 habitantes. Raposa possui lindas paisagens naturais além das famosas dunas, chamada de “Fronhas Maranhenses“. Raposa é considerado a maior colônia de pescadores cearenses no Maranhão, o município ficou nacionalmente …

Ver Mais

Tutóia

Tutóia é um município do estado do Maranhão. Composta por belas praias, mangues, dunas, lagos e rios, também é conhecida como um dos portais de entrada para quem quer conhecer o Delta do Parnaíba. Sua população é de 58.860 habitantes. ■ PONTOS TURÍSTICOS # 1 APA dos Pequenos Lençóis APA …

Ver Mais

Imperatriz

Imperatriz fica localizada às margens do rio Tocantins e distante 629 km da capital, São Luís. Imperatriz é a segunda maior cidade do Estado do Maranhão, com aproximadamente 260 mil habitantes. ■ PONTOS TURÍSTICOS # 1 ESTÁDIO FREI EPIFÂNIO O estádio foi inaugurado em 30 de janeiro de 1966 e leva …

Ver Mais

Caxias

Caxias é um município no estado do Maranhão É a quinta mais populosa cidade do estado, com uma população de 164.880 habitantes. Caxias  é um dos maiores centros econômicos de sua região e um importante centro cultural e populacional do estado do Maranhão. Caxias tem uma arquitetura herdada do século …

Ver Mais

Amarante do Maranhão

Amarante do Maranhão é um município do Maranhão. Sua população estimada em 2010 é de 37.894 habitantes. O município está entre os dez maiores do estado do Maranhão em extensão territorial. ■ PONTOS TURÍSTICOS # 1 Terra Indígena dos Krĩkati A Terra Indígena Krĩkati está localizada nos municípios maranhenses de …

Ver Mais

Carolina

Carolina fica localizada no estado do Maranhão, a cidade é porta de entrada para o Parque Nacional da Chapada das Mesas, onde se localizam diversas cachoeiras e canyons. Está localizado no sul do estado, à margem direita do rio Tocantins. É conhecido pelas suas diversas cachoeiras. Carolina consolidou-se como destino …

Ver Mais

Alcântara

Um passeio pela histórica Alcântara, no Maranhão, uma cidadezinha com aproximadamente 22.000 habitantes e localizada do outro lado da baia de São Marcos. Alcântara é facilmente acessada por barco em pouco mais de uma hora de viagem cerca de 30Km. Já por terra, o trajeto é longo, mais de 400Km. …

Ver Mais

São Luís

São Luís é a capital do Maranhão, a cidade é rica em cultura e história. São Luís foi a única cidade brasileira fundada pelos franceses no século XVII. Seu centro histórico é reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. São Luís também é destino para quem quer conhecer as belezas …

Ver Mais

Barreirinhas

Barreirinhas é famosa por sede do “Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses“, criado em junho de 1981 e tem uma área de 155 mil hectares, dos quais 90 mil são dunas livres e lagoas. Barreirinhas foi fundada na margem do rio Preguiças e possui cerca de 51.000 habitantes. Os povoados de …

Ver Mais