Mato Grosso

Campo Novo do Parecis

Campo Novo do Parecis fica em uma região privilegiada de Mato Grosso, de transição entre o Cerrado e a Floresta Amazônica. Sua população estimada em 2018 é de 34.558 habitantes. Em Campo Novo do Parecis existem vários rios de águas caudalosas de cor verde-esmeralda e inúmeras corredeiras, a Chapada dos …

Ver Mais

Nova Xavantina

Nova Xavantina é um município do estado de Mato Grosso. Nova Xavantina encontra-se numa posição estratégica para o turismo cercada pela Serra do Roncador entre a cidade de Barra do Garças e Nova Xavantina, a cidade é cortada pelo Rio das Mortes ou também chamado em sua nascente por Rio …

Ver Mais

Barra do Garças

Barra do Garças fica encravada aos pés da Serra Azul, um braço da Serra do Roncador. A cidade é banhada pelos rios Araguaia e Garças. Barra localiza-se no centro geodésico do Brasil. Barra do Garças é o principal destino turístico em Mato Grosso e um dos mais procurados no Brasil. …

Ver Mais

Araguainha

Araguainha é um município do estado de Mato Grosso. Sua população estimada em 2014 era de 1 000 habitantes, sendo o município menos populoso do estado. ■ PONTOS TURÍSTICOS # 1 Domo de Araguainha O Domo de Araguainha é a maior cratera de impacto de meteorito da América do Sul, …

Ver Mais

Rondonópolis

Rondonópolis se localiza no vale do rio São Lourenço, com população de 222.316 mil habitantes. A cidade é rica em belezas naturais, é conhecida nacionalmente pelo seu excelente desempenho agropecuário. Com uma importante localização geográfica, a diversificação de segmentos industriais tem gerado títulos importantes para o município: maior pólo de esmagamento, …

Ver Mais

Cáceres

Cáceres está localizado a 215 quilômetros da capital Cuiabá, o município reúne inúmeros roteiros turísticos. Além de ser um ótimo lugar para passeios de natureza na área do Pantanal. A pecuária é a principal atividade econômica da cidade, que possui um dos maiores rebanhos de gado bovino do Brasil. O município …

Ver Mais

Cuiabá

Cuiabá, é a capital do estado do Mato Grosso e possui uma população com quase 530 mil habitantes, a região é a porta de entrada para o “Pantanal“. Quem visita Cuiabá deve conhecer principalmente seu Centro Histórico, que ainda guarda relíquias do período colonial, e onde se situam os famosos …

Ver Mais