■ PONTOS TURÍSTICOS
# 1 Cânion Sussuapara
A água desce por uma fenda estreita, entre paredões úmidos de cerca de 12 m de altura, como um pequeno cânion, cobertos de samambaias, musgos e vegetação típica. Ao longo do trajeto, o córrego apresenta sucessão de pequenas quedas d’água, formando piscinas naturais de águas frias. Cânion Sussuapara, localizado a 12 km do Centro da cidade.
# 2 Ponte de madeira da cidade de Ponte Alta
Os primeiros moradores de Ponte Alta se instalaram na margem do Rio Ponte Alta, no fim do século XIX. Na época das patentes de capitães e coronéis, instalaram-se no emergente povoado fazendeiros, canoeiros, caçadores e pescadores. O nome da cidade remete a uma árvore caída à margem do rio, usada como ponte para pedestres.
# 3 Pedra Furada – Jalapão
Um gigantesco conjunto de blocos areníticos esculpidos pelos ventos há milhões de anos reina solitário na paisagem. Os três buracos feitos na rocha e sua beleza cênica dão um toque mítico ao atrativo. Do topo da Pedra Furada é que se avista o Morro Solto, um paredão rochoso, arredondado, perdido no meio do nada. É hora de esquecer o tempo e contemplar uma paisagem surpreendente. O Morro da Pedra Furada fica a 35 m do centro de Ponte Alta do Tocantins.
■ COMO CHEGAR
De Carro:
n/d
De Ônibus:
Terminal Rodoviária de Palmas
Endereço: Av. Hélio, 125 – Plano Diretor Sul, Palmas – TO
De Avião:
Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues
Endereço: Av. Joaquim Teotônio Segurado, s/n – Plano Diretor Estação Sul, Palmas – TO
(63) 3219-3700