Primeiro de Maio é rodeada pelas águas da represa da hidrelétrica de Capivara. A cidade possui uma população residente de 11 mil habitantes, mas nos fins de semana este número praticamente dobra em virtude das mais de 1,3 mil chácaras de lazer, condomínios e pesqueiros que oferecem toda a estrutura para que os visitantes pratiquem os esportes náuticos e aquáticos na represa.
Com uma população simpática e hospitaleira e, uma terra abençoada pela natureza, banhada pelos rios Paranapanema e Tibagi, Primeiro de Maio está de braços abertos para receber os turistas.
O terminal turístico e as chácaras de lazer são grandes atrativos aos visitantes, que aproveitam suas estruturas situadas ao redor da represa para passarem os finais de semana com familiares e amigos.
Para quem gosta de caminhar ou andar de bicicleta, uma boa pedida é seguir pela pista compartilhada, que sai do centro da cidade até o parque turístico. O trajeto é de dois quilômetros e dá para conhecer boa parte da cidade.
- FESTAS
Primeiro de Maio tem muitas celebrações durante todo o ano, com uma agenda recheada de diversão! Em abril, tem a Festa do Porco a Pururuca à Moda Paraguaia. Em maio, a festa de comemoração do aniversário da cidade. Há a Festa da Costela de Chão em setembro, e também a Festa da Padroeira da cidade, que acontece em outubro.
■ PONTOS TURÍSTICOS# 1 Terminal Turístico
Possui uma estrutura com quiosques e churrasqueiras, muita área verde, piscinas, banheiros, campos para embarcações e estacionamento.
# 2 Embarque para a Ilha do Sol
As travessias são realizadas das 7h às 19h. É possível também alugar lanchas para passeios na represa.
# 3 Pesqueiros
Existem vários pesqueiros para os amantes da pesca esportiva e pesca amadora, que também servem refeições para os visitantes.
# 4 Centro de Eventos
A cidade dispõe de um local para festas de rodeios e shows com capacidade para 4 mil pessoas.
■ COMO CHEGARDe Carro:
Primeiro de Maio está a 460km de Curitiba e a 65km de Londrina. O caminho para a cidade é via rodovia PR-437.
De Ônibus:
nd
De Avião:
nd
■ MAPA DA REGIÃO