Teresópolis fechou o ano de 2018 com ruas cheias e 90% de ocupação hoteleira

Teresópolis fechou o ano de 2018 com ruas cheias e 90% de ocupação hoteleira. Durante os finais de semana de Natal e do Ano Novo, visitantes e moradores puderam desfrutar de uma programação variada, repleta de atrações musicais e teatrais, além de dança, feirinha de Natal e trenzinhos iluminados, levando o público para conhecer os pontos turísticos da cidade.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Cleo Jordão, o ponto alto da iluminação do Natal de Luz foi a entrada da cidade. “O Pórtico ficou belíssimo com muitas flores e luzes. Tinha turista e morador o tempo todo tirando fotos e contemplando a decoração natalina”, comentou Cléo.

Sem custos para o município, a ornamentação do Natal e toda a programação de fim de ano foi uma grande parceria da Prefeitura com empresários de diversos segmentos da cidade e entidades comerciais como o Teresópolis Convention, CDL, Fecomércio, Sincomércio, Aciat, Polo Gastronômico e Sesc.

Feirinha

Com opções variadas de moda, artesanato e gastronomia, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionou desde o dia 20/12 até 1º/01/2019. Foram mais de 10 dias, proporcionando ao turista a chance de comprar, comer e se divertir. Lá também teve apresentações musicais, através do Festival Itinerante de Música ‘Acordes do Amanhã’. Veranistas e população aproveitaram.

Trenzinho iluminado de Natal

Sucesso absoluto, durante dois dias; sempre lotados; os trenzinhos iluminados de Natal; com personagens de quadrinhos caracterizados para o período natalino, fizeram a alegria das famílias. Com duração de 50 minutos, os passeios percorriam alguns dos pontos turísticos mais significativos de Teresópolis.

Mapping

A grande novidade dessa programação de Natal foi o Mapping Folia de Reis, promovida pelo Sesc/Teresópolis e realizada na fachada lateral da Prefeitura que se transformou numa grande tela de cinema para a projeção mapeada do vídeo. O público lotou o estacionamento e ficou encantado com o espetáculo de luzes e cores.

Praça Olímpica

A Praça Olímpica, no Centro, foi também local de muita diversão, com atividades desenvolvidas diariamente para crianças e jovens, além de uma grande árvore de Natal confeccionada a partir do tema Folia de Reis. Com estrutura para grandes shows, um palco foi montado pelo Sesc para abrigar espetáculos de dança e musicais com artistas locais e renomados como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo em ‘O grande encontro’.

Teatro Municipal e Casa de Cultura

Ainda no Teatro Municipal e na Casa de Cultura teve as apresentações de teatro dos alunos dos cursos gratuitos da Secretaria de Cultura e da Escola de Música Villa-Lobos. Resultado: casa lotada todos os dias.

Fonte: ASCOM / Pref. Mun. de Teresópolis