Sala dos dinossauros é reaberta no Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Fechada desde o final do ano passado, a Sala dos Dinossauros do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro vai apresentar fósseis inéditos, inclusive de outras espécies, que viveram no período conhecido como a Era dos Dinossauros.

O diretor do Museu Nacional, o paleontólogo Alexander Kellner comemorou a reinauguração do espaço após o ataque de cupins que corroeram as bases de sustentação do maior dinossauro encontrado no Brasil.

Segundo Kellner, a reabertura da sala só foi possível por meio da campanha de financiamento coletivo que arrecadou quase R$ 60 mil do próprio público. O espaço vai contar também com um monitor de TV com a exibição de um documentário sobre escavações realizadas no Brasil.

A visitação no Museu pode ser feita das 10h às 16h, de terça a domingo. O valor do ingresso inteiro é R$ 8. Crianças até cinco anos e pessoas com deficiência não pagam. E todo segundo domingo de cada mês, a entrada é gratuita para todos.

O Museu Nacional da UFRJ é a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina.

Fonte: EBC Agência Brasil
Link em: http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2018-07/sala-dos-dinossauros-e-reaberta-no-museu-nacional