Carnaval chegando e tem muita gente com o pé na estrada.
A expectativa da Rodoviária interestadual é de que pelo menos 59 mil pessoas embarquem e desembarquem durante o feriado.
Para atender a demanda, serão disponibilizados 69 ônibus extras.
O aposentado Maurício Carmo, por exemplo, de 77 anos, já está com passagem marcada para aproveitar a folia em Caldas Novas:
Para quem está programando um passeio para fora de Brasília, é importante tomar alguns cuidados.
Se for viajar com criança menor de 12 anos, sem a presença dos pais, é necessária uma autorização especial emitida pela Vara da Infância e da Juventude.
Além disso, todo cuidado é pouco: manter as crianças sempre à vista e próximas a um adulto pode evitar que os pequenos se percam, principalmente em ambientes muito movimentados.
Caso o folião vá viajar só, é bom ficar atento aos pertences: um cadeado na mala pode evitar dores de cabeças futuras.
Também é bom ter um lanchinho e água à mão: seja em caso de demora para fazer uma parada, seja para evitar mal-estar por consumir alimentos de origem desconhecida. Nessas horas, frutas e biscoitinhos são sempre uma boa pedida!
Poupe tempo e dinheiro: reserve as passagens com antecedência; em datas festivas, os bilhetes costumam ficar mais caros, ainda mais se só houver vaga em ônibus extras. E evite os embarques em dias de pico. A sexta-feira que antecede o carnaval – entre 20 e 23 horas e o sábado de folia, entre 8h e 12 h são considerados os dias mais tumultuados para viajar.
Fonte: EBC Agência Brasil