Cadillac de 1961 estará entre os carros expostos no Museu do Automóvel de Pomerode Crédito: Divulgação

Pomerode terá Museu do Automóvel

Atrativo será aberto ao público no fim de junho, com 24 modelos em exposição. Coleção particular estará à mostra para o público

A cidade mais alemã do Brasil terá mais um atrativo para todos os públicos. Inaugura no fim de junho o Museu do Automóvel de Pomerode. O espaço, que fica no Centro Histórico do município, terá um acervo de 24 veículos fabricados nas décadas de 1940, 1950, 1960 e 1970. As visitas acontecem a partir de 29 de junho e o ingresso será no valor de R$ 25,00.

Entre o exemplares confirmados estão: Cadillac, Ford, Mercury, Mustang e Corvette, entre outras marcas. O acervo estará exposto numa área de mil metros quadrados, que terá decoração temática dos anos de fabricação.

Para um dos sócios do espaço, Cristiano Schaefer Buerger Filho, a opção por Pomerode (SC) foi da observação do potencial turístico da região. “Entendemos que o conceito do Museu do Automóvel e a experiência familiar que ele proporciona são aderentes ao público que visita o município. O interesse histórico também é grande, além de estarmos em uma localização privilegiada”, comenta. Ele destaca ainda que o apoio que o projeto recebeu da comunidade e do poder público motivam ainda mais a abertura do Museu.

Além da área de exposição, a estrutura conta com uma loja onde os visitantes encontram souvenires alusivos à época e pode adquirir fotos temáticas do passeio.

O Museu do Automóvel de Pomerode ficará na Rua Hermann Weege, número 544, no Centro Histórico de Pomerode a cerca de 200 metros do Zoológico. Durante o mês de julho, as visitas acontecem todos os dias (inclusive aos domingos e feriados), das 9h às 18h.

Mais informações e entrevistas,

Marina Melz
marina@melz.com.br
(47) 3340-2205 / (47) 3336-0231
www.melz.com.br