Marco das 3 Fronteiras, em Foz do Iguaçu, reabre para visitação dia 4 de agosto

O Marco das 3 Fronteiras, ponto de encontro de iguaçuenses e turistas, reabrirá para a visitação pública, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva, na próxima terça-feira, 4 de agosto. O atrativo foi fechado no dia 1º de julho, seguindo as medidas do Decreto nº 4.942, do Governo do Estado do Paraná, publicado dia 30 de junho.

O atrativo atenderá o público de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. A capacidade de atendimento é de mil pessoas simultaneamente. Nas segundas-feiras, o atrativo permanecerá fechado para visitação turística. Nestes dias de fechamento do Marco, as equipes operacionais irão redobrar os cuidados de limpeza, sanitização e higienização de todo o circuito turístico.

Proteção para os visitantes – O Marco das 3 Fronteiras fará o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitarem o atrativo, com uma barreira sanitária. Todos os visitantes, sem exceção, terão aferida a temperatura, receberão álcool gel para passar nas mãos e serão orientados a passar os calçados no tapete sanitizante. Os profissionais orientam sobre a obrigatoriedade do uso da máscara.

As tradicionais apresentações culturais do Marco das 3 Fronteiras serão realizadas a partir das 17h30, de terça-feira a domingo. O público poderá prestigiar as intervenções artísticas, ao ar livre, com a proteção do distanciamento, demarcado no chão da praça. A praça gastronômica do Marco retornará com seu cardápio da fronteira: tapioca, shawarma, churros, cachorro-quente, pipoca, café, chope, entre outras boas pedidas.

O parquinho infantil, o Restaurante Cabeza e o Memorial Cabeza de Vaca não serão reabertos nesta fase de atendimento. Os demais espaços do atrativo estarão abertos para os visitantes contemplarem e viverem momentos especiais no lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu.

Acesso comunidade – Morador de Foz do Iguaçu tem gratuidade para visitar o Marco das Três Fronteiras. O iguaçuense precisa apresentar um documento com foto e comprovante de residência na cidade para obter o benefício, conforme regulamento do atrativo. Para facilitar o acesso diário, o cadastro é digitalizado e tem validade de um ano. Todos os procedimentos de cadastramento e a retirada de ingresso dos iguaçuenses são realizados na bilheteria do Marco, instalada no Centro de Visitantes.

Serviço:

Marco das 3 Fronteiras – retomada do atendimento
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 15h às 21h
www.marcodastresfronteiras.com.br