Estado do Rio de janeiro tem grande procura para o Réveillon

O interior fluminense já comemora a procura dos turistas pelos hotéis do Estado para o Réveillon. A média de ocupação, segundo prévia de pesquisa realizada pelo SindHotéis Rio, está em 81,27%.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca que a grande procura, tanto pela serra quanto pelo litoral, mostra que o Estado tem potencialidade para atender a todos os turistas, independente da preferência dos atrativos.

– O trabalho que realizamos nos pontos turísticos da cidade, onde distribuímos o guia Rio+3 que apresenta os destinos localizados a até três horas da Capital, tem trazido resultados muito positivos. Além disso, lançamos há cerca de um mês um material promocional, composto por dez peças, que mostra aos turistas as potencialidades dos municípios por região turística.

Segundo a pesquisa, o município de Cabo Frio, localizado na região turística da Costa do Sol, e Vassouras, município do Vale do Café, estão perto de alcançar os 100% de ocupação. Angra dos Reis, na Costa Verde, que tem no Réveillon uma de suas festas mais tradicionais, com a procissão marítima realizada anualmente, no dia 1 de janeiro, está com 90% dos quartos reservados. Na mesma região, Paraty registra 80%. Nas Agulhas Negras, Itatiaia marca, até o momento, 80%.

Para o presidente da ABIH-RJ e SindHotéis Rio, Alfredo Lopes, os números estão excelentes e mostram uma procura bastante aquecida para este Réveillon, tanto na Capital quanto no interior.

– Pelo comportamento atual do mercado, a data será prioritariamente do mercado nacional, que costuma reservar mais em cima da hora. Ainda assim, na Capital, a reserva para os bairros do Centro, Flamengo e Barra da Tijuca, que praticam valores um pouco abaixo da tradicional Zona Sul, já está bastante aquecida.

Fonte: TURISRIO