Cidades do interior do Rio serão destaque no desembarque do Píer Mauá

Os atrativos turísticos do estado do Rio de Janeiro estarão em evidência a partir de amanhã, 7/12, no terminal de desembarque do Píer Mauá. Profissionais da diretoria de Marketing da Setur-RJ/TurisRio estarão, em dias de chegada de navios, no balcão que recepciona os turistas. No local, será entregue o guia Rio+3, principal material promocional do Estado, que apresenta roteiros de destinos localizados a até três horas de distância da Capital.
Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, a parceria, acertada com os representantes do Píer Mauá, visa mostrar aos visitantes que o interior do Estado tem cidades a poucos quilômetros com atrativos únicos.

– A temporada de cruzeiros 2017/2018 trará mais de 380 mil turistas, em 25 navios, que farão 94 atracações. Nosso objetivo é levar esse público, que movimenta a economia da cidade, para o interior a fim de criar um fluxo constante de turistas para esses municípios. O estado do Rio de Janeiro oferece atrações para todos os gostos, com destinos que agradam tanto os apreciadores do litoral, como, também, aqueles que preferem a serra.

De acordo com estudo da CLIA BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na temporada 2016/2017, cada viajante gastou, em média, R$ 559,80, nas cidades de escala. A pesquisa apontou, ainda, que o impacto econômico desse segmento na economia do Brasil na última temporada foi de R$ 1,607 bilhão.

O Guia Rio+3 é distribuído em todos os eventos nacionais e internacionais nos quais a Setur-RJ/TurisRio está presente. No balcão de recepção do Píer Mauá ele estará sendo entregue em português, espanhol e inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *