Foto: ME/ Portal da Copa/ Fevereiro de 2013

Brasil cada vez mais perto de argentinos e uruguaios

Ampliação da promoção e da malha aérea entre países sul-americanos foi tema de reunião do ministro do Turismo com Inframerica

 

Estudos da Organização Mundial de Turismo (OMT) apontam que o grande fluxo de turistas que viajam para outros países se concentram dentro dos próprios continentes. A França, por exemplo, que recebe mais de 80 milhões de visitantes ao ano, tem como principais emissores os vizinhos Inglaterra, Alemanha e Itália. O mesmo acontece com o Brasil. Juntos, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai respondem por quase 50% do fluxo de turistas internacionais para o Brasil. A recíproca também é verdadeira. A presença de brasileiros nos países vizinhos também é expressiva e grande parte dessas chegadas acontece em aeroportos administrados pela Corporacion América, que no Brasil é holding da Inframerica, que administra os aeroportos de Brasília e Natal.

Em função dessa capilaridade (a empresa é responsável pelas operações dos aeroportos da Argentina e Uruguai), Daniel Ketchibachian, presidente da concessionária, esteve reunido nesta terça-feira (27) com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, para propor uma parceria com o governo brasileiro voltada para promoção dos destinos nacionais e ampliação da malha aérea entre os países. O presidente da Inframerica estava acompanhado do gerente comercial de Negócios Aéreos da companhia, Roberto de Oliveira Luiz.

“A ideia é termos um grupo de trabalho com representantes dos ministérios do Turismo do Brasil, Argentina e Uruguai para a criação de uma agenda positiva para os três países, ampliando o fluxo de turistas nos destinos. A Inframerica poderá operacionalizar muitas dessas ações”, afirmou o ministro do Turismo.

Daniel Ketchibachian ressaltou a importância dessa união para a construção de roteiros integrados entre os países e informou que, com a chegada da Azul Linhas Aéreas ao Uruguai, em setembro, o fluxo de voos para o Brasil deverá dobrar.

Por Mariana Oliveira / MTur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *