Arraial do Cabo lança primeiro Concurso Internacional de Fotografia “Luz de Março”

O mês de Março é o melhor período para fotografar as belas praias e pontos turísticos de Arraial do Cabo, deslumbrante destino da Costa do Sol. Pensando nisso, a Prefeitura do município abriu inscrições para o primeiro Concurso Internacional de Fotografia “Luz de Março”.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a arte da fotografia e filmagem, oportunizando o reconhecimento de talentos, o fomento das diversas formas de expressão artística e do alcance de recursos dos atrativos naturais, históricos e culturais da cidade.

Diversas produções nacionais e estrangeiras e fotógrafos profissionais, ao longo dos anos, procuram a cidade nesta época do ano, atrás da “Luz de Março”, período onde a transição das estações do ano e a transparência do mar favorecem a luz natural para um registro único.

O Concurso pretende mostrar diferentes visões, iniciativas e despertar nas pessoas a sensibilização e reconhecimento destes recursos, fomentando ainda o resgate da cultura local por meio da exposição coletiva das imagens registradas.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o dia 31 de março de 2019 e deverão ser feitas por meio do site www.luzdemarco.com.br. Lá, os participantes terão acesso a um e-mail para o qual as fotos deverão ser enviadas. Cada participante poderá inscrever o limite máximo de 03 (Três) imagens.

– A fotografia é um dos instrumentos mágicos que permite a todos nós seres humanos perpetuarmos momentos inesquecíveis, histórias e instantes singulares. Um lugar onde a fotografia é maravilhosa: Arraial do Cabo, que tem, sobretudo, a luz em março considerada a mais propícia para os amantes e os profissionais do segmento – ressalta Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Fonte: ASCOM / Turisrio