Aeroporto de Navegantes passa a operar exclusivamente no novo terminal

A partir de domingo (19), o Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder passa a operar, exclusivamente, na nova área construída, que possui 6. 902m². Já a construção antiga será desativada e demolida para dar continuidade às obras de ampliação.

Nesta quinta-feira (16), a convite do superintendente da Infraero, Jaison Mello, o secretário Fernando Cardoso de Souza e equipe da Secretaria de Turismo de Navegantes visitaram a obra de ampliação do Aeroporto para conhecer o funcionamento do novo espaço.

Segundo o superintendente, a ampliação local tem o objetivo de adequar a capacidade do terminal à sua atual demanda, além de modernizar as áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes.

Durante a visita, foi tratado sobre a possibilidade de a Secretaria de Turismo ter um espaço mais amplo e adequado para o atendimento de turistas e visitantes que buscam orientação e material informativo da cidade e região, substituindo o atual balcão de informações turísticas que ficava no saguão do aeroporto.

Melhorias

Entre as novidades está o novo canal de inspeção, antes localizado em uma área provisória da nova sala de embarque, agora estará localizado no piso superior, que desde o dia 15 de março já está parcialmente em uso por passageiros que embarcam no terminal catarinense. Além disso, o aeroporto já recebeu novas instalações da Seção Contra Incêndio (SCI), Central de Resíduos Sólidos (CRS), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), guarita de segurança e prédio administrativo da Infraero.

O secretário de Turismo destaca a importância do Aeroporto para o município e toda a região, parabenizando o superintendente e toda a equipe da Infraero pela execução da obra.“ Os moradores e visitantes também, em breve, vão contar com o novo acesso ao Terminal, já que a Prefeitura está realizando a obra de implantação de um binário, que vai contribuir na melhoria da mobilidade urbana e organizar o trânsito no entorno do Aeroporto até o início da BR470, enfatiza o secretario”.