3 lugares gastronômicos em SP que vão fazer você se sentir em Nova York

Para quem mora ou está visitando e deseja saber os lugares gastronômicos em SP que mais lembram harlem Nova York, é importante saber que há uma variedade deles.

No entanto, os lugares podem variar conforme gosto, localização, condições financeiras e cardápio que possuem.

Para os amantes dos Estados Unidos, visitar lugares que lembrem a cidade de Nova York pode fazer toda a diferença, seja pela comida ou pela decoração.

Por esse motivo é importante analisar ao certo quais locais fornecem essas características e no que se assemelham ao exterior do país, para ser possível se sentir no local em questão.

É certo que nunca será a mesma coisa pelo simples fato de estarem em locais diferentes, contudo, é possível chegar bem perto de se sentir em Nova York, até mesmo para quem nunca foi.

Bistrot Bagatelle

A princípio o Bistrot Bagatelle parece um restaurante francês chique e clássico, que talvez sirva apenas hambúrgueres em seu cardápio.

Não é mentira que seja tudo isso, mas está longe de ser um restaurante comum e de servir apenas um produto para seus clientes.

Neste sentido, o restaurante possui uma ótima gastronomia por ser francês e ter detalhes modernos em sua decoração.

Isto é, tem também no seu cardápio alimentos como mini coxinha de galeto, gnocchi a la parisienne e shitake.

Ainda, para quem gosta, o restaurante ainda oferece diversas opções de alimentos entre o café da manhã e o almoço.

O Brunch, no entanto, não se limita a comidas básicas, uma vez que há uma variedade entre aquelas brasileiras ou não.

Engana-se quem acha que acabou por aí, na verdade o restaurante tornou-se ainda mais conhecido por se transformar no decorrer da noite.

Ou seja, após “fechar” o restaurante, dá-se início a uma balada com bistrôs, lustres de cristal, quadros, toalhas e sofás de couro.

Por essa razão, dentre as demais, é que o restaurante tornou-se um dos hotspots de São Paulo, por fornecer diversas atrações e menus em um único lugar.

 

Burger Joint

Localizada na Rua Bela Cintra, 2.116, Jardins, Av. Paulista, 854 no Shopping Anália Franco, Tatuapé, a Burger Joint é uma excelente dica para quem busca gastronomia boa.

Quem está atrás de lugares gastronômicos em SP e principalmente aqueles lugares que possam lembrar harlem Nova York, achou o lugar correto.

Isso acontece porque o Burger Joint além de ser conhecido e de boa qualidade, teve a sua primeira unidade no hotel Le Parker Meridiem, em Nova York.

A partir daquele momento e de seu crescimento é que o restaurante se espalhou por outros países, dentre eles o Brasil.

Somente em São Paulo são 3 unidades e que seguem exatamente o mesmo estilo americano, sendo apenas um hambúrguer mas com várias versões.

Dessa forma, cabe ao cliente escolher a sua versão preferida que virá junto com as 140g de Angus moída no dia.

Portanto, assim como nos Estados Unidos, os estabelecimentos do Brasil aderem a mesma lógica de venda, fazendo desse modo a ligação entre São Paulo e Nova York.

Evidentemente que não se trata do mesmo lugar por estarem em países diferentes, porém, as semelhanças são suficientes para sentir a relação americana.

Logo, quem deseja ter um gostinho americano no Brasil não mais precisa mudar de país, basta ir em uma das três unidades em São Paulo.

Carlo’s Bakery

A loja de bolos e doces Carlo’s Bakery possui infinitas variedades de produtos ao longo de suas redes, sendo somente na América 16 unidades.

Do mesmo modo, o primeiro estabelecimento teve sede realmente na cidade de Nova York e para agradar brasileiros passou a aderir em seu cardápio alimentos típicos.

Por exemplo, há na loja opções como brigadeiro, cheesecake de goiabada, mousse de maracujá e bolo de cenoura.

Portanto, no que tange a este estabelecimento é possível lembrar de harlem nova york através das comidas que são servidas.

Não é exagero falar que os bolos desenvolvidos pelo Cake Boss são diferenciados, seja no gosto ou na aparência, sempre superando as expectativas.

Ou seja, a doceria é famosa graças ao seu proprietário e confeiteiro americano Buddy Valastro, conhecido como o referido Cake Boss.

Ainda, o padrão das lojas também não fica para trás do padrão americano, podendo facilmente ser mais uma ligação com a cidade do exterior.

Em São Paulo é possível encontrar o Carlo’s Bakery na Rua Bela Cintra, 2182 – Jardins, com telefone para contato de (11) 2306-9448.

Portanto, se você tiver vontade de comer um bolo ou tão somente de ver aqueles bolos americanos bonitos, basta se dirigir a uma unidade da doceria em São Paulo.