Foto: Divulgação / Pref. Mun.

Peçanha

Peçanha é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e sua população estimada em 2018 era de 17 545 habitantes. Peçanha localiza-se na região leste do estado de Minas Gerais, a 312 km de Belo Horizonte.

A base econômica do município é a agropecuária, o comércio e a indústria de transformação e beneficiamento de produtos agrícolas. Em Peçanha se produz, além de madeira de reflorestamento para variados fins, feijão, mandioca, milho, arroz, amendoim, batata-doce, café e cana-de-açúcar, bem como queijos do tipo Serro, entre outros.

■ PONTOS TURÍSTICOS

# 1 Parque da Mãe D’Água
Parque Municipal que conta com árvores centenárias e duas fontes de água, e em cujo interior foi construído uma arena para a prática do futebol, circundada por bela mata.

# 2 Largo do Rosário
Localizado em parte alta, que oferece vista panorâmica da cidade.

# 3 Estádio Municipal Juarez Vieira da Silva
O Estádio Municipal Juarez Vieira da Silva encontra-se localizado no interior do tradicional Parque da Mãe D’Água, circundado por árvores centenárias, destacando-se o pau-brasil.

# 4 Praça do Coreto
De nome Praça Dr. Antônio Augusto da Cunha Pereira, situada no alto da Avenida dos Bragas, onde tradicionalmente acontece a montagem de palcos para shows artísticos e para as comemorações de carnaval e passagem de ano;

■ COMO CHEGAR

De Carro:
A BR-120 e a MG-314 são as principais rodovias que ligam Peçanha à capital mineira, Belo Horizonte, e a Governador Valadares.

De Ônibus:
Peçanha conta também com uma linha circular de transporte coletivo urbano.

■ MAPA DA REGIÃO