Quarentena é uma ótima época para organizar as fotos de suas viagens

A quarentena tem sido um momento de organizar muitas coisas devido ao maior tempo livre e ao fato de não podermos sair de casa.

Muitas pessoas estão, por exemplo, organizando suas roupas, suas coleções e revisitando memórias que não viam há muito tempo.

É o caso de quem aproveitou esse período para organizar as fotos de viagem.

Esse hábito pode ser uma ótima maneira de afastar o tédio e a ansiedade, já que é uma forma de passar o tempo.

Além disso, você pode reviver os belos momentos que passou em suas viagens, relembrar histórias engraçadas e rever seus locais favoritos.

Aproveite a quarentena para organizar suas fotos de viagens

Organizar as fotos de suas viagens pode ser um excelente passatempo. Além disso, assim você pode checar se suas fotos impressas estão bem armazenadas, e deixá-las de modo que não estraguem com o passar do tempo.

Se as fotos forem digitais, aproveite para organizá-las em pastas de modo que fiquem separadas de acordo com cada viagem.

É muito comum após uma viagem nós simplesmente descarregarmos todas as fotos no computador ou em serviços de nuvem, e deixarmos elas lá para um dia serem organizadas.

Dessa forma, se estiverem organizadas, fica mais fácil de você revê-las sempre que quiser, e até mesmo para mostrar aos amigos a foto legal que você tirou em determinado local.

Sem contar que quanto mais organizadas estiverem, mais difícil fica de elas se perderem.

Faça montagens

Uma alternativa bem legal e divertida para guardar as fotos é fazendo montagens. Para isso você pode utilizar tanto as fotos digitais quanto as impressas.

Para as fotos digitais, uma maneira legal é usar um programa gratuito de montagem de fotos online. Você consegue usar o app facilmente e é uma excelente maneira de olhar e mostrar suas fotos.

Já para as fotos impressas, além dos tradicionais álbuns de fotos, que muitas pessoas gostam de ficar passando suas páginas, uma maneira bastante diferente é utilizar os scrapbooks.

Esses scrapbooks são álbuns de fotos que são totalmente personalizados pelo seu dono, que pode colar as fotos da maneira que preferir, e ainda pode escrever textos e desenhar em suas páginas, deixando-o com a cara de seu criador.

Coleções de viagens

Além das fotos de viagem, muitas pessoas gostam de colecionar objetos de cada lugar que vão, como uma forma de recordação.

Para os apaixonados em viagens, uma boa maneira de fazer isso é utilizando berloques.

Além de possuir berloques referentes aos locais que você já foi (como um da Torre Eiffel para quem foi a Paris), ainda há opções de berloques de avião e de mala de viagem, dentre vários outros.

Assim, esses objetos andarão sempre com você de uma maneira bastante charmosa.

Há ainda quem prefira objetos mais tradicionais como canecas, chaveiros, ou cartões postais.

De qualquer forma, o importante é possuir uma recordação dos locais visitados para que lembremos deles sempre que possível, durante ou após a quarentena.

Enquanto isso, o que nos resta é organizar as fotos e ir revivendo as viagens antigas enquanto não podemos ir para a próxima.