Praia de Fernando de Noronha é eleita a melhor do mundo

Praia do Sancho é a única brasileira a figurar no Top 10 do Ranking da Trip Advisor

Apraia do Sancho, no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do mundo em 2023 segundo o ranking elaborado pela Traveller ‘s Choice, do site de viagens Tripadvisor. A lista é elaborada com base nas avaliações feitas por usuários, na qualidade e quantidade de comentários e na pontuação – no momento, a praia tem o total de estrelas possíveis. A praia de Fernando de Noronha é a única brasileira a aparecer no top 10 das melhores do mundo.

A chefe do ICMBio Noronha, Carla Guaitanele, comemora: “Para o ICMBio é muito gratificante saber que, por mais um ano, a melhor praia do mundo está no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. O Sancho reserva a todos uma experiência única: trilhas e mirantes acessíveis, falésias, águas límpidas e muita vida marinha. Acreditamos que o título revela mais do que a beleza natural, mas o serviço de qualidade prestado pelo Parque”.

Não é a primeira vez que a praia é premiada na posição de destaque, em outras cinco edições também constou na mesma colocação. A transparência da água do mar e a coloração azul turquesa impressionam os visitantes, que podem realizar mergulhos de flutuação com snorkel e passeios de barco acompanhados de golfinhos no mar cristalino.

O parque recebeu mais de meio milhão de visitas em 2021, entre turistas nacionais e estrangeiros. Para realizar a visitação, maiores informações podem ser acessadas no site do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

Fonte: ASCOM / MTUR