Nova Friburgo celebra 200 anos com intensa programação

Moradores e turistas vão poder aproveitar mais de 40 atrações durante o mês de maio

Capital brasileira da moda íntima e suíça brasileira são os títulos que fazem a cidade de Nova Friburgo ser reconhecida por suas potencialidades. A charmosa cidade na região Serra Verde Imperial comemora 200 anos nesta quarta-feira e, para fazer jus à data, preparou uma intensa programação voltada para moradores e turistas.
Na cidade a festa começa nesta quarta, 16/05, data oficial do aniversário, com a corrida do bicentenário, desfile militar, banda sinfônica e desfile cívico, que promete reunir escolas, clubes, associações e empresários representantes dos principais setores produtivos da cidade. Ao longo de maio, diversos shows consagrados também agitam a cidade, incluindo o grupo pop Jota Quest (17/05) e Claudia Leitte (18/05).

Segundo a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, serão mais de 40 atrações durante o mês de maio. As comemorações também contarão com a presença de autoridades de países formadores do município, como Suíça, Líbano, Alemanha, Japão, Hungria, Portugal, Espanha, Itália, Áustria e povos africanos.

“É um momento único para a nossa cidade, uma festa construída com muito carinho para todas as famílias friburguenses e para aqueles que adotaram a nossa cidade para morar, assim como para os turistas”, ressalta Renato Bravo, Prefeito de Nova Friburgo.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, parabeniza o bicentenário da cidade e ressalta a importância turística de Nova Friburgo não apenas para a região da Serra Verde Imperial, como também para o Estado. “Nova Friburgo é a única cidade brasileira criada a partir de um decreto real assinado por D. João VI, quando Rei de Portugal. O município, que fica localizado exatamente no ponto central do Estado, é um destino muito procurado pelos turistas. Entre os atrativos, a temperatura amena e a cultura suíça e alemã, forte influência que se manifesta em diversas construções históricas, na culinária e festas típicas. Temos uma ótima parceria com os gestores da cidade e isso se evidencia no desenvolvimento do segmento turístico”, diz o Secretário.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, também parabenizou a cidade: “A data merece ser comemorada. Além da riqueza histórica, a cidade se destaca pelos seus roteiros gastronômicos e de compras, atraindo turistas do país inteiro”.

Programação completa no site: www.200anos.com