COMEÇA O BRAZIL INTERNATIONAL FILM FESTIVAL EM TERESÓPOLIS

Celebridades do mundo do cinema chegam a Serra Fluminense para semana cinematográfica
3ª edição teve mais de 1000 filmes nacionais e internacionais inscritos. Ao todo 70 produções selecionadas concorrem no festival

Começa nesta quarta-feira (23) o Brazil International Film Festival evento que reúne produções nacionais e internacionais e que vai agitar Teresópolis, na região serrana do Rio, até o próximo domingo (27). Ao todo serão 30 sessões gratuitas com os 70 filmes selecionados que concorrem no festival. A noite de gala, com a entrega dos prêmios, será no sábado (26) e promete um desfile de estrelas pelo tapete vermelho.

Serão 13 categorias com trabalhos das mais variadas partes do mundo. Atores e diretores nacionais e internacionais já começaram a chegar em Teresópolis, como é o caso de Ingvild Deila, que atuou em Star Wars e Vingadores, e no festival participa com o filme Hippoppotamus. Também já confirmaram presença Mel Lisboa, Nana Gouvêa, Luciano Szafir, André Ramiro, Ignacio Coqueiro, Isabel Fillardis, André di Mauro, entre outros nomes.

Teresópolis também se prepara para seus dias cinematográficos, e os seus melhores restaurantes farão um festival gastronômico inspirado no mundo do cinema, com pratos que brincam com o nome de filmes e custarão apenas R$ 15. Para participar das sessões gratuitas é necessário que os ingressos sejam retirados no Teresópolis Shopping – loja 220, de 22 a 26 de maio de 10h às 18h, ou pelo site www.eventbrite.com.br. As exibições ocorrem no Teatro da Prefeitura e na Inesquecível VIP.

Para quem quer ficar por dentro das técnicas do mundo da sétima arte, o festival também irá disponibilizar um workshop com atores e diretores. Para saber sobre o investimento do curso os interessados podem procurar também a loja do festival, ou adquirir o ingresso pela internet. Pelos canais oficiais os apaixonados pelo cinema podem comprar o ingresso para a noite de premiação, que contará com um coquetel no Espaço Higino, um dos mais tradicionais e glamorosos locais de festa da Região Serrana.

O Brazil International Film Festival tem apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis, da InterTV, O Dia e da Cultura Inglesa. Apoio institucional do Governo do Canadá, da Câmara do Comércio Brasil-Canadá e do Sindicato das Empresas do Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Militar do Estado do Rio De Janeiro. O evento é realizado pelas produtoras brasileiras ZE’S Produções e a MOX MUSIC Produções Artísticas em parceria com a canadense BLUE SNOWMAN ENTERTAINMENT e a portuguesa ROSA DOS VENTOS.

Confira mais informações acesse: http://www.briff.info/ ou https://www.facebook.com/briff2017/